No período de 12 a 15 de novembro,  a Associação Brasileira de Estudos sobre o Bebê (ABEBE) realizará o VIII Encontro Nacional sobre o Bebê, junto com o I Encontro Internacional sobre o Bebê.

Neste ano, além de manter a tradição de reunir os mais diferentes profissionais que se dedicam à causa dos bebês, realizará o I Encontro Internacional sobre o Bebê. Com esta abrangência internacional, oficializa a característica de todos os últimos eventos organizados pela ABEBÊ, que é a de contar com a participação efetiva e importante de colegas de outros países. Os Encontros têm se caracterizado como uma oportunidade de compartilhar as experiências, teorizações, novos campos de atuação, pesquisa e reflexão sobre o fascinante mundo da criança desde sua concepção até os 3 anos de idade.

Encontro de 2010 tem como tema geral “Do que Fala o Corpo do Bebê“, desdobrado em 4 eixos principais: 1. Do que fala o corpo do bebê; 2. Cuidar, assistir, educar; 3. Os processos de parentalidade; 4. Situações clínicas da primeira infância. O tema escolhido busca sinalizar como o bebê fala ao mundo com seu corpo, e necessita uma interlocução cuidadosa, que reconheça suas formas de comunicação e possa responder a elas com cuidados, práticas e atenção direcionadas às suas necessidades.

Local: Campus Indianópolis UNIP (universidade Paulista) São Paulo-SP

Este evento conta com o apoio da  Aliança pela Infância na divulgação.

Inscrições online.

Anúncios