Publicado em Notícias | 04/03/2011

Dando sequência ao projeto “Levantamento etnofarmacológico de plantas medicinais do Distrito Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, em Poconé – MT”, iniciado em novembro do ano passado, serão realizados no município, localizado a 102 km de Cuiabá, 10 cursos de extensão, que envolverão temas relevantes para a rede sustentável de plantas medicinais na região. Os cursos são oferecidos pela Faculdade Medicina (FM) da UFMT e parceiros, sob a coordenação do professor Domingos Tabajara de Oliveira Martins.
O objetivo é capacitar os moradores da região pantaneira, pequenos produtores rurais, técnicos da Rede Básica de Saúde e estudantes de graduação e pós-graduação. Faz parte da capacitação a implantação de uma Farmácia Viva (horta e viveiro) de plantas medicinais e fitoterápicos na cidade de Poconé. Os cursos são baseados nas políticas de Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde (SUS) e na política e no Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, utilizando a lista de drogas vegetais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

São ofertadas 40 vagas por curso, sendo 25 reservadas gratuitamente para os parceiros do projeto, e as demais disponíveis para moradores da comunidade. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 por curso.

Mais informações pelos telefones (65) 3615-8862 e 3615-8862

Confira a lista  dos cursos ofertados.

Anúncios