O Festival das Flores de Cuiabá é uma feira cultural que promove o cultivo de flores e a difusão da manifestação artística de Mato Grosso. O evento integra o calendário oficial de Cuiabá e por mais de 10 dias transforma o centro da cidade num grande e lindo jardim. Em sua 8ª edição, mais de 200 espécies de flores, ervas aromáticas e plantas exóticas estarão expostas para encantar mais de 150 mil pessoas que devem visitar a feira este ano.

Fascinando os povos durante séculos, seja pelo encanto ou delicadeza, as flores expressam muito mais que boas palavras e sempre acompanham notícias, sejam elas de maternidade, de morte, de amor, de paixão, reconciliação, partida, gratidão, enfim, as flores falam por si próprias. Elas têm a sua linguagem, segundo grandes floristas e estudiosos do assunto.

O Festival também se presta ao caráter educativo. As escolas são convidadas e motivadas a participar do evento, quando os estudantes podem conhecer mais sobre as espécies de flores cultivadas no país. Uma característica marcante do Festival é a participação de mais de 300 voluntários, que com sorriso acolhem a população, cientes do compromisso social que transcende a relação comercial, permitindo o funcionamento harmonioso da feira entre as 9h e 21h, num período de 10 dias.

Nestes sete anos de história, o Festival recebeu o equivalente a toda população de Cuiabá nas praças da República (onde o evento era realizado anteriormente) e Alencastro. Foram mais de seiscentas mil pessoas circulando e se encantando com a beleza e a diversidade do reino vegetal. Orquídeas, Bromélias, Samambaias, Gérberas, as exóticas plantas carnívoras e tantas outras espécies têm encantado a população.

Tanto a cultura como a beleza das flores contribui para uma formação integral do ser humano, melhorando a qualidade de vida e as relações humanas. O Festival tem ainda um compromisso social muito grande, pois os recursos arrecadados são direcionados para o trabalho de beneficência da Casa da União Santa Luzia.

A Casa da União Santa Luzia é entidade beneficente com sede na Avenida Camboriú, Quadra 32, lotes 01 e 02, no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. A entidade recebeu o título de utilidade pública estadual, por meio da Lei n° 7.628, e está registrada no Conselho Municipal de Assistência Social de acordo com o artigo 9º da Lei 8.742, de 07 de dezembro de 1993.

Este ano, o 8º Festival das Flores acontecerá entre os dias 26/05 e 05/06, de 09h às 21h horas, na PRAÇA ALENCASTRO, em frente à prefeitura de Cuiabá.

A Casa da União Santa Luzia tem sempre em mente a sustentabilidade do comércio local, uma vez que as flores são vendidas a preços simbólicos e chegam a custar 70% a menos em relação ao mercado local. Destacamos ainda a ampla cobertura da imprensa cuiabana que, espontaneamente, apóia o evento.

O QUE?  8° Festival das Flores

Quando?  26/05 a 05/06

Onde?  Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá

Horário? 9h às 21h

Contatos: 9948-9596 (Lucky) ou 9609-1037 (Rosângela) – assessoria de imprensa do Festival

Anúncios